Foram encontrados 90 registros para a palavra: manifesto

Irmã-diretora do Colégio Auxiliadora participa de manifesto do Caso Beatriz e fala com o blog

Neste momento acontece o quinto manifesto do Caso Beatriz, que visa cobrar solução para o assassinato da garota de apenas sete anos. E um dos pontos mais polêmicos desse caso, foi a falta de participação do colégio Auxiliadora no caso. Por várias vezes, a escola foi acusada de não participar ativamente na cobrança à polícia para a resolução do caso.

Indagada sobre esse tema pela nossa reportagem, a Irmã diretora Júlia, que assumiu em janeiro deste ano o cargo, disse: "A escola não é adversária da família. Todos somos vítimas. A escola também foi vítima por que o crime aconteceu dentro da escola" disse ela...

FLÁVIO LUIZ CONVIDA PARA MANIFESTO CONTRA A CORRUPÇÃO DOMINGO EM JUAZEIRO

Um ano depois do primeiro protesto de grupos contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff, manifestantes se organizam para voltar às ruas no próximo domingo, dia 13 de março. As convocações nas redes sociais trazem meta ousada de mobilizar 20 milhões de brasileiros e somam protestos em 23 estados e no Distrito Federal, num total de 154 municípios até agora. A informação é do movimento Vem pra rua (VPR), um dos maiores grupos. Com as investigações em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a prisão do marqueteiro do PT, João Santana, a expectativa de organizadores é que os protestos ganhem força em todo o país.

Em 15 de março do ano passado, ocorreram os primeiros atos contra o governo petista pedindo a saída da presidente Dilma. Na época, estimou-se em 1 milhão de brasileiros nas ruas. Mas, diferentemente do início, em 15 de março do ano passado, quando havia preocupação de desvincular o movimento de partidos políticos, desta vez as legendas também entraram no coro e estão conclamando a população a protestar contra o governo. Deputados e senadores foram convidados a discursar nas manifestações.

As convocações na internet pedem o impeachment de Dilma e chamam a população a apoiar o juiz Sérgio Moro, à frente das investigações da Operação Lava-Jato, que investiga desvios na Petrobras. “O juiz Sérgio Moro necessita do nosso apoio para poder continuar colocando os corruptos na cadeia. Dilma, Lula, Cunha e Renan são todos farinha do mesmo saco e vão fazer de tudo para escapar”, diz texto do VPR. Na página do VPR, eles comemoram o crescimento, em uma semana, da lista de cidades com manifestações confirmadas – de 40 para 154, inclusive Lisboa, em Portugal, e Orlando, nos Estados Unidos.

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro Flávio Luiz, que está sem partido, enviou vídeo ao Blog convocando a população a participar do ato em Juazeiro domingo, com concentração às 09 horas, na Praça São Tiago Maior. "A manifestação de domingo é muito maior que um evento partidário. Não se trata de um movimento contra A ou B, mas sim um movimento contra a corrupção, seja ela praticada pela situação ou oposição. Todos que praticam esses atos devem ser punidos. Devemos ir para as ruas de forma multipartidária" pontuou:..

Quarta-feira, dia 9, funcionários de empresas terceirizadas realizam manifesto na Governadoria, em Salvador

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) estão convocando uma manifestação de todos os trabalhadores terceirizados com salários e demais direitos trabalhistas pendentes para que compareçam quarta-feira, dia 9, às 8 horas, no prédio da Governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

"As trabalhadoras e trabalhadores terceirizados exigem respeito. São cidadãs e cidadãos e não podem ser tratados como lixo. Trabalhamos com lixo, mas não somos lixo. Não aceitamos ser tratados como pessoas de segunda classe onde seguranças nos impedem de usar sanitários e beber água nos bebedouros em prédios públicos sustentados e mantidos com nossos impostos", critica com veemência Ana Angélica Rabelo, coordenadora geral do Sindilimp-BA.

O diretor da CUT-BA, Edson Conceição Araújo, lembra que "o governador Rui Costa sabe o que é dificuldade. Teve na infância até a juventude uma vida de pobre, com uma mãe guerreira que vendia salgadinhos e doces para sustentar a família. Depois que entrou na antiga Escola Técnica Federal e conseguiu ingressar no Polo Petroquímico é que sua vida mudou. Um governador com essa história não pode negar o direito de trabalhadoras e trabalhadores ingressarem na Governadoria, no CAB e deve estar aberto à negociação", enfatiza.

Ana Angélica Rabelo destaca que a categoria não consegue mais esperar. "É hora de decisão. É ou vai ou racha. Não tem mais como aguardar. É muito padecimento em cada casa, em cada família sofrendo o não pagamento dos salários e demais direitos. Convocamos para uma grande manifestação no CAB, quarta-feira, dia 9, às 8 horas. As pessoas que trabalham na AML, Basetec, C&C, Contratec, HD, Monkal, Sandes, Staff ou quaisquer outras que tenham problemas trabalhistas devem comparecer. Só a luta muda a vida. Não adianta ficar lamentando nas redes sociais. É hora de luta presencial, concreta e não virtual".

Ela acrescenta que algumas pessoas desinformadas tentam responsabilizar o Sindilimp-BA, "um erro. Não somos nós que contratamos. É o governo estadual que contrata as empresas, e os patrões, os empresários que devem pagar os salários. Precisam ter honra, dignidade e entender que não é favor pagar quem trabalha. Não aceitamos mais arrogância, respostas evasivas, mentiras e calotes. Queremos apenas e tão somente receber o que nos é de direito. Vivemos do nosso trabalho e não de esmolas. Não é favor pagar salários. É um dever dos empresários e o governo estadual deve fiscalizar se tudo foi pago. Estamos na luta em defesa dos nossos direitos", finaliza Ana Angélica Rabelo. ..

Sem-tetos lançam manifesto e prometem radicalizar contra Dilma

A base do Partido dos Trabalhadores (PT) deve pressionar a presidente Dilma Rousseff, além do que já enfrenta sobre a ameaça do impeachment e o aperto da Lava Jato. Segundo a Folha de S. Paulo, o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) deve divulgar um manifesto, nesta segunda-feira (7), anunciando protestos, bloqueios de vias, novos acampamentos e atividades em construções públicas contra o governo.

O texto declara que a petista tem encampado as reivindicações da elite, mas não há mais expectativas de que ela dê uma guinada à esquerda e que, por isso, “as pautas da direita serão enfrentadas nas ruas, sem tréguas e com radicalidade”. As “Iniciativas como a reforma da Previdência, a reforma fiscal, o acordo com o PSDB em relação ao pré-sal e a lei antiterrorismo são expressões de um governo que parece não ter mais limites na entrega de direitos sociais”, afirma a declaração. Paralelo as centrais sindicais, o MTST  foi um dos movimentos que mais levou manifestantes ao ato contra o impeachment de Dilma, em dezembro...

URGENTE: MORADORES DO ITABERABA REALIZAM MANIFESTO EM FRENTE AO PAÇO MUNICIPAL

O bairro do Itaberaba foi um dos mais atingidos pelas chuvas de janeiro e consequentemente, um dos mais afetados com problemas em sua infraestrutura. Depois do período úmido, ruas ficaram intransitáveis e o esgotamento sanitário anda constantemente entupido, com os dejetos fecais correndo a céu aberto. Depois de reclamar nos diversos veículos de comunicação, os moradores resolveram radicalizar e partir para o manifesto.

Neste momento, eles estão concentrados em frente ao Paço Municipal, cobrando do Poder Público alguma atitude urgente. Eles saíram em caminhada do Itaberaba até o prédio sede da Prefeitura com cartazes cobrando a recuperação das ruas, limpeza da rede de esgotos e melhoria na saúde...

Emocionada, Lúcia Mota, mãe da garota Beatriz Angélica fala em manifesto. Veja o vídeo na íntegra

Durante o protesto pela morte da criança Beatriz Angélica Mota, nesta quinta-feira (11), a mãe da menina, Lúcia Mota, falou pela primeira vez, durante as manifestações, sobre a angústia da família diante a demora da conclusão do inquérito policial sobre o crime.

Emocionada, Lúcia pediu mais apoio da direção do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, que, segundo a mãe de Beatriz, permaneceu em silêncio e distante das investigações.

Lúcia também revelou como tem sido os dias da família com a ausência de Beatriz e clamou as autoridades policiais, assim como ao Ministério Público Estadual de Pernambuco uma resposta para o crime...

Lucinha Mota, Mãe da menina Beatriz, manda mensagem convidando população para novo manifesto

Acontecerá no próximo dia 11 na praça da Catedral em Petrolina, às 18h30, mais um manifesto pela paz e pela cobrança de respostas do assassinato da garota Beatriz, morta no dia 10 de dezembro do ano passado no colégio Auxiliadora, quando participava de uma festa de formatura.

Sua mãe, Lucinha Mota, falou com nossa equipe e pede a ajuda da população para que outros casos como esse não aconteçam mais: “Convido às famílias para nos unirmos ao manifesto em favor da paz. Compareçam e nos ajudem a lutar para que outras famílias não passem pela dor que estamos passando hoje” disse ela...

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORES DO JOÃO PAULO II E PARQUE RESIDENCIAL REALIZAM MANIFESTO CONTRA LINHA FÉRREA.

Caro amigo,

Diante de tanto descaso com a vida humana, venho hoje, dia 27 de janeiro, mostrar através de fotos os riscos que corremos quando transitamos no Distrito Industrial de nossa cidade. Hoje quem tem uma moto ou carro de passeio tem que se cuidar mais ao cruzar a "linha do trem", (próximo a distribuidora de combustível)...

CASO BEATRIZ: FAMILIARES E AMIGOS REALIZAM MANIFESTO E INTEDITAM PONTE PRESIDENTE DUTRA

Familiares, amigos e populares interditaram por alguns minutos na manhã deste sábado (09), o tráfego de veículos na Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra exigindo das autoridades de segurança de Pernambuco a solução do crime da garota Beatriz Angélica Mota, 07 anos, assassinada com requintes de crueldade dia 10 de dezembro de 2015, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina.

Este é o segundo protesto organizado pela sociedade exigindo justiça. O primeiro ocorreu dia 28 de dezembro em frente ao estabelecimento de ensino onde se registrou o crime. Na manhã deste sábado, os manifestantes interditaram a ponte e em seguida, pacificamente, estão se deslocando pelas ruas do Centro de Petrolina até o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora onde mais uma vez  vão rezar e pedir a prisão do autor ou autores desse horrendo crime...

“JUAZEIRO CLAMA POR PAZ” É O MANIFESTO DESTE DOMINGO (03) NA CIDADE

Traumático. Assim foi o ano que findou, 2015, em termos de violência. Nas estatísticas policiais 128 homicídios foram registrados ao longo ano na cidade o que coloca a cidade como uma das mais violentas da Bahia.

Dentre esses crimes, um não tem relação com o tráfico. No dia 03 de dezembro passado, o jovem Marcos Gabriel, faleceu no Hospital de Traumas em Petrolina depois de vários dias internado, vítima de disparos de arma de fogo no Parque Lagoa de Calu...